Questão de Opinião: Um Mais Um x Depois de Você

Sou uma colecionadora de livros e não posso deixar de escrever sobre o assunto no Questão de Tédio. Escolherei obras que já li – ou que ainda esteja lendo – e darei minha opinião a respeito da história. Pretendo realizar uma série de publicações, mas não sei ao certo a frequência delas (pode ser de sete em sete dias ou de quinze em quinze dias). Desse modo, esse é o primeiro post da categoria Questão de Opinião e espero que gostem da ideia.

Depois de Você – Jojo Moyes
“Quando uma história termina, outra tem que começar.”

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como Eu Era Antes de Você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

3110e5d5-9f08-480a-8fd0-bb59ef4fca1c

Opinião: admito não ter ficado surpreendida com a história do primeiro livro – Como Eu Era Antes de Você – pois não sou grande fã de finais trágicos, mas Depois de Você realmente ganhou um pedacinho do meu coração. A obra apresenta uma Lou mais independente e as aventuras que ela vive despertou meu lado curioso. É um livro extenso e interessante, ideal para ser lido durante as férias.

Um Mais Um – Jojo Moyes

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, com segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

c0628e96-4c7f-4eb5-bf7c-a63af68706bd.jpg

Opinião: é bastante diferente dos contos-de-fadas que existem por aí, pois retrata pessoas relativamente normais que precisam lidar com as dificuldades presentes no mundo real. Também é um livro extenso, mas os personagens são agradáveis e o enredo muito interessante, o que faz com que a leitura seja leve e encantadora.

Qual dos dois livros é o melhor (de acordo com a MINHA opinião)? Depois de Você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s