Dica: como aprender inglês (ou outro idioma) sozinho(a)?

           il_570xn-248111729_largeSemana passada, decidi que queria começar um novo curso de idioma (além do inglês) e aprender outra língua, mas de forma autodidata. Apesar de admirar o espanhol, escolhi o italiano e pesquisei alguns sites – também aplicativos – que pudessem ser úteis para o meu processo de aprendizado. Desse modo, irei apresentar para vocês dois aplicativos e um site SUPER indicados para aqueles que querem iniciar um curso de idioma.

DUOLINGO

(iOS e Android) É um aplicativo que ensina cerca de dez idiomas – incluindo Inglês, Espanhol e Alemão. Oferece recursos de tradução e também auxilia na pronúncia das palavras, o que faz com que os usuários escutem e repitam frases e afins. Além disso, estabelece metas diárias, visando estimular o aprendizado dos estudantes.

MONDLY

(iOS e Android) É um aplicativo que ensina inúmeros idiomas – incluindo Inglês, Francês e Italiano. Como o Duolingo, oferece tradução e repetição de palavras, mas também possibilita conversação gravada. Além disso, cria mapas mentais, a fim de relembrar o que foi aprendido com o passar das lições.

BUSUU.COM

É uma rede social usada em todo o mundo. Apresenta fichas de vocabulário e lições para memorizar palavras e frases. É dividida em níveis (iniciante A1, básico A2 e assim por diante), o que gera um ambiente virtual bastante organizado. Além disso, há a interação com outros usuários, facilitando o aprendizado do idioma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s